Nesse primeiro de maio estivemos na atividade organizada pela ASPMSN, SINDSPREV NIT e FÓRUM DE SAÚDE DE NITERÓI no campo de São Bento. A receptividade das pessoas com a nossa presença foi muito boa. Percebemos que existe um contingente imenso de pessoas indignadas como nós. É preciso mais do que nunca tomarmos as ruas para denunciar esses governos que arrocham salários, desviam as verbas públicas, priorizam a propaganda em detrimento da assistência ao cidadão.
Os sucessivos governos tem demonstrado que os direitos humanos para eles é apenas uma retórica dos discursos de campanha. Direitos Humanos são violados constantemente com pessoas largadas pelos corredores das unidades de saúde, como lixos largados ao tempo. Crianças são abandonadas a própria sorte quando permanecem fora da escola. Presenciamos sistematicamente as verbas da saúde e educação sendo desviadas para os mais variados fins. Assistimos megalos eventos festivos, fogos sendo queimados e a nossa população sem exames nos postos de saúde, sem merenda escolar, sem remédios, sem saneamento, etc. Campanhas milionárias de publicidade espalhadas pela cidade comparando Niterói a Sídney na Austrália, e quando chove mais parecemos um pantanal.
Os nossos direitos trabalhistas são literalmente esquecidos pelo governo, a assistência médica do servidor outrora prestada pela Policlinica Almir Madeira simplesmente desapareceu e o dinheiro sumiu. O nosso PCCS e a nossa GATS estamos buscando na justiça que nos paguem. Mas isso não é o bastante, precisamos ocupar as ruas, precisamos mostrar nossa cara, precisamos incomodar os governantes. Somente ocupando as ruas, incomodando diariamente é que poderemos ter algum avanço. Desconhecemos qualquer conquista sem luta, sem organização, sem participação. É assim em qualquer lugar do mundo onde opressores e oprimidos travam uma luta diária pela conquista e manutenção dos seus direitos. Não haverá direito sem Luta, não resistirá ao tempo nenhum direito sem uma permanente vigilância.
SÓ A LUTA MUDA AS NOSSAS VIDAS. OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER


Nenhum comentário:
Postar um comentário