sexta-feira, 16 de maio de 2014

CAMPANHA SALARIAL


Estamos realizando um estudo para apresentarmos a categoria uma proposta de recuperação salarial embasada em números e fatos que realmente reflita a angústia do servidor municipal da saúde de Niterói. Estamos cansados de promessas e de tanto esperar por aumento salarial. O governo municipal já não é mais novo, 18 meses já se passaram, alardeam pelos quatro cantos que o município economizou valores astronômicos, que pagou mais de 250 milhões em dívidas, etc. Nós servidores da saúde sabemos muito bem os desafios que passamos diariamente para o governo fazer caixa. Vivemos uma situação de penúria nas unidades de saúde, falta tudo, do fio de sutura ao leito de UTI. Estamos vivendo um verdadeiro caos. Unidades sem conservação e algumas desabando, equipamentos quebrados, desabastecimento de insumos básicos, exames complementares inexistentes, profissionais com salários arrochados, sem condições dignas de trabalho. Vivemos um estado de calamidade, fruto da incompetência e irresponsabilidade da gestão pública. 
Os salários estão defasados em mais de 200% em relação aos valores pagos aos profissionais do Médico de Família, Aos profissionais do programa mais médico e as Organizações Sociais. Somos hoje os profissionais mais mal pagos na rede e provavelmente também temos os piores salários em relação a muitos municípios.
Precisamos nos mobilizar, participar de nossas assembléias, de nossas atividades. Não há mudança sem ação, sem pressão. Mobilizar para Mudar. Vamos a Luta

2 comentários:

  1. Estimados, e' tempo de nos mobilizarmos contra a sistemática violação dos Direitos Humanos, nos Serviços de Saúde . A deterioração física das Unidades de Saúde nos atinge frontalmente a dignidade. Os salários aviltados fazem parte deste processo, ou seja, a lógica de tratamento desumano contra a população impõe o aviltamento, como forma de expressão sistemática do qual salários indignos fazem parte. Mobilização Já !!!

    ResponderExcluir
  2. Não podemos permitir que a categoria de servidores públicos entre em extinção .

    ResponderExcluir