quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GATS



Apesar de todas as dificuldades enfrentadas para fazer a entidade funcionar, estamos superando obstáculos e caminhando na direção de soluções para impasses criados e abandonados pela direção anterior. O não pagamento da GATS aos servidores desde o final de 2012, e a omissão da antiga direção que negligenciou essa discussão com a Fundação Municipal de Saúde, permitiu que servidores tivessem seus direitos usurpados de forma covarde e sem nenhuma reação digna de uma entidade sindical. 
O restabelecimento da mesa de negociação permanente, deixa claro a intenção da nova direção eleita que é levar todos os debates reivindicatórios da categoria de forma respeitosa, transparente, mas com muita firmeza e com total independência para uma discussão em bom nível. 


 A secretária nos enviou o seguinte email:

 "Informo que, após entendimentos com a Prefeitura, Fazenda e Secretaria de Planejamento, obtivemos aprovação para o pagamento da GATS e reposição dos valores retroativos que deixaram de ser pagos em janeiro de 2013.
O processo para o pagamento já foi aberto.
Passado esse obstáculo, poderemos abrir espaço para o início da discussão do Plano de Cargos e Salários e outras questões. "

Atenciosamente,

Solange R Oliveira
Secretária Municipal de Saúde"


Como observado, há uma sinalização de pagamento, mas ainda precisamos mais detalhes de como isso ser dará efetivamente e em qual mês. Precisamos manter a mobilização e a sua participação na nossa próxima assembléia é fundamental para discutirmos a proposta de pagamento do governo. 


Assembléia dia 30 SET 14, terça feira, as 17 horas, na policlinica Malu Sampaio. Anexo cartaz de convocação. Divulgue em sua unidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário